Projeto regulamenta consumo de álcool durante jogos em arenas esportivas

Agência Câmara de Notícias 
 

Proposta permite consumo antes do início e durante os intervalos das partidas, em copos ou garrafas de plástico. Camarotes ficam liberados das limitações.

Jornal CD
Esporte - Copa 2014 - Estádio - Futebol 2
Projeto se soma a 148 que tentam regular venda e consumo de bebidas alcoólicas.

A Câmara analisa projeto que regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em arenas e estádios esportivos. Pela proposta (PL 5003/13), a venda e o consumo dessas bebidas serão admitidos apenas em bares e lanchonetes; antes do início, durante os intervalos e depois do fim das partidas; e acondicionas em copos ou garrafas plásticos. Pelo texto, em camarotes ou áreas VIP, no entanto, essas restrições não seriam aplicadas, e o consumo, ficaria liberado.

“Atualmente, a proibição da venda e do consumo de bebidas alcóolicas tem sido feita por meio de leis estaduais, como matéria de segurança, ou por meio de regras de competição estabelecidas pelas entidades desportivas organizadoras desses eventos”, afirmou o deputado José Rocha (PR-BA), autor do projeto. “Diante da proximidade de eventos esportivos internacionais de grande porte no Brasil, entendemos que urge levar à legislação federal uma solução equilibrada para o encerramento dessa polêmica”, acrescentou Rocha.

Camarotes

Arquivo/ Gustavo Lima
José Rocha
Rocha: nos camarotes o público é pequeno, portanto mais fácil de controlar.

Em relação ao tratamento diferenciado dado aos camarotes e áreas VIP, José Rocha argumentou que esses locais abrigam público pequeno e, “portanto, mais fácil de ser controlado”.

Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 6869/10, originário do Senado, que tramita em regime de prioridade e tem outros 148 projetos também sendo apreciados em conjunto com ele. O PL principal, de autoria do ex-senador Tasso Jereissati, criminaliza expressamente o consumo de bebidas a menores de 18 anos.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s