Peru e Brasil empreenderão combate conjunto ao narcotráfico em sua fronteira

Diário de Canoas

Peru é um dos maiores produtores de folha de coca e cocaína no mundo
Agência Efe
Peru – As autoridades antidrogas de Brasil e Peru decidiram nesta sexta-feira empreender, a partir de junho, uma série de ações em segurança e prevenção para combater o narcotráfico em sua fronteira de mais de 2,8 mil quilômetros de extensão.
A presidente executiva da Comissão Nacional para o Desenvolvimento e Vida sem Drogas (DEVIDA) do Peru, Carmen Masías, se reuniu hoje em Washington (EUA) com o titular da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (SENAD) do Brasil, Vitore Maximiano, para afinar a cooperação neste tema, informou a agência estatal “Andina”.
As autoridades se comprometeram a impulsionar uma maior presença do Estado nos povoados amazônicos assentados nas margens dos rios fronteiriços e a promover medidas para a prevenção do consumo de entorpecentes entre seus moradores.
O Peru é um dos maiores produtores de folha de coca e cocaína no mundo e o Brasil é utilizado pelas máfias do narcotráfico para levar a droga rumo a Europa e Ásia.
Nas ações antidrogas participarão as polícias, forças aéreas, guarda-costeiras, alfândegas e serviços de saúde e assistência social dos dois países.
Carmen e Maximiliano se reuniram em Washington durante o 53º período de sessões da Comissão Interamericana Contra o Abuso de Drogas (CICAD) da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s