12º Congresso Nacional e 4º Congresso Internacional de Amor-Exigente

acesse o site do Congresso (clique aqui)

O Amor-Exigente (AE) é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família. Há 30 anos o movimento atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, co-dependentes, educadores e dependentes em recuperação.

Devido à sua eficácia, o programa estendeu-se também ao trabalho com prevenção, passando a atuar como um instrumento de educação formal e proteção social, pois desestimular a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, álcool e de outras drogas, assim como lutar contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas são também propostas ao AE.

Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam aproximadamente 120 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 641 grupos no Brasil, 1 na Argentina e 14 no Uruguai.

A 12º edição do Congresso Nacional de Amor-Exigente que será realizada nos dias 16 a 19 de Julho de 2015, no Teatro Positivo – Grande Auditório – Curitiba PR, possui como tema “Amor-Exigente – Uma visão transformadora” e terá como objetivo principal divulgar o programa do AE e sua filosofia, trazendo para o primeiro plano a conscientização e o debate da responsabilidade social de todos em promover a prevenção e o enfrentamento da dependência química e de comportamentos inadequados.

Além disso, com a realização do evento pretende-se incentivar a multiplicação de grupos e de voluntários, apresentar resultados da proposta de prevenção com AE na família e na escola, reunir voluntários e coordenadores do AE proporcionando sua atualização e a aplicação uniforme do programa, contribuir para melhorar a informação do público em geral promovendo um despertar para a necessidade de tomada de atitudes que solucionem os problemas no novo contexto da dependência química, conscientizar a sociedade civil para trabalhar em unidade de propósitos na intenção de reduzir fatores de risco e criar ou fortalecer fatores que protejam crianças, adolescentes e adultos da experimentação e uso abusivo de drogas causadoras de dependência.

Os objetivos serão alcançados por meio de palestras, mesa-redonda e relatos. Para o aprofundamento e o debate construtivo sobre os temas, os palestrantes convidados são especialistas nas áreas e reconhecidos tanto no meio acadêmico como no mercado de trabalho pela sua atuação profissional.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.