Exmo. Sr. Dr. Ministro do Supremo Tribunal Federal

Sou coordenadora do Grupo Amor Exigente São Luis, em São Paulo.
Tenho 69 anos e sou advogada criminalista formada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, turma de 1969.
O Amor Exigente é um grupo de apoio a pais e familiares de dependentes químicos, fundado no Brasil pelo Padre Jesuíta Haroldo J. Rahm.
Padre Harold Joseph Rahm, nasceu em 22 de fevereiro de 1919, no Estado do Texas, na cidade de Tyler. Recebeu o chamado para sua missão pouco antes da 2ª Guerra Mundial e desde então dedica sua vida a “combater o bom combate” semeando obras que integram o social à sua vocação religiosa e que buscam aliviar o sofrimento de pessoas que sofrem com a discriminação e marginalizadas, quer sejam crianças, jovens ou adultos. Nos Estados Unidos já desenvolvia, desde jovem padre, trabalhos sociais com jovens marginalizados que viviam na fronteira com o México.
O Padre J. Rahm, que chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986, fundou diversas obras aliando-se a leigos e outros religiosos. Em 1978, fundou a entidade filantrópica “Associação Promocional Oração e Trabalho” (APOT) que em 2009 foi rebatizada com seu nome pela diretoria.
Padre Haroldo ministrou dezenas de cursos, recebeu diversos prêmios, e participa do Programa Relaxe e Viva Feliz de TV na Rede Vida de Televisão e possui mais de 20 livros publicados.
O FUNDADOR deste instituto, Padre Haroldo Rahm, sj, é um iluminado, sempre criativo, obstinado, amoroso e Terrível Jesuíta!
1984 – Iniciou o Movimento “Amor Exigente”, inspirado no livro “Tough Love” (EUA) e que hoje está presente em todo Brasil, Argentina, Uruguai, por meio da FEAE para oferecer apoio às famílias e desenvolver a prevenção ao uso e abuso de drogas psicoativas e álcool – www.amorexigente.org.br.
Nosso objetivo é resgatar nossos filhos dependentes de drogas psicoativas para que se tornem cidadãos produtivos e de bem.
Nesse anos que frequentamos o Grupo Amor Exigente, observamos e ouvimos muitos relatos dos dependentes de que tinham certos limites, por medo de serem presos e processados.
Que a única barreira que se auto impunham era de medo da polícia.
Assim, somos absolutamente contra a descriminalização e legalização das drogas.
Sabemos dos malefícios do uso da “cannabis”.
Desmotivação, distorção da realidade e até esquizofrenia.
E hoje se descriminaliza a “cannabis”, amanhã as demais drogas.
Os cartéis das drogas são poderosos e com muito, muito dinheiro para gastar no lobby da “maconha”.
Assim, como pais, cidadãos de bem desse tão amado país, pedimos que os lupanares do Supremo Tribunal Federal se posicionem contra a descriminalização e legalização das drogas ilícitas.
Atenciosamente, Elisabeth Tolgyesi Lopes

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.