Revista internacional Dependências entrevista presidente da ABP

ABP – Associação Brasileira de Psiquiatria

Durante uma viagem a Portugal para participar II Congresso Ibero Brasileiro de Patologia Dual e Comportamentos Aditivos, o presidente da ABP, Antônio Geraldo da Silva, foi entrevistado pela revista portuguesa Dependências, a primeira publicação periódica de conteúdos na área das toxicodependências de Portugal. A matéria teve foco principal na patologia dual e de que maneira o estigma está relacionado a dependência química.

Para Antônio Geraldo a falta de campanhas públicas é um complicador no combate as drogas: “Nós temos a maior incidência de consumo de álcool: entre 18 e 20 milhões de pessoas abusam da substância, o que é muito grave. Em relação ao Crack, temos cerca de três milhões de usuários, o que representa uma gravíssima epidemia. Mas como isso aconteceu? Falta de campanhas públicas”.

Também participaram da matéria Nestor Szerman, Vice-presidente da Sociedade Espanhola de Patologia Dual – SEPD e a Célia Franco, presidente da Associação Portuguesa de Patologia Dual –APPD.

Link: http://www.abp.org.br/portal/wp-content/upload/2015/07/DEP_Mar2015.pdf

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.