Justiça Terapêutica é inaugurada em Mogi

Foto: Divulgação

Promotores de Justiça e procuradores detalharam como irá funcionar a novo serviço iniciado ontem

Foi inaugurado ontem, em Mogi das Cruzes, a Justiça Terapêutica, iniciativa de sucesso em diversas comarcas do Estado. Dependentes químicos e alcoólicos envolvidos em delitos serão encaminhados a entidades de apoio, onde receberão orientações para se livrarem do vício. A iniciativa partiu do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça local e do procurador de Justiça Mário Sergio Sobrinho, havendo a importante participação das seguintes entidades locais de apoio: Alcoólicos Anônimos, Amor Exigente, Associação Antialcoólica do Estado de São Paulo, Grupos Familiares Al-Anon do Brasil, Grupos Familiares Nar-Arnon do Brasil e Narcóticos Anônimos.

Sergio Sobrinho disse que participou da implantação da Justiça Terapêutica em Santana, podendo conhecer e vivenciar de perto a efetividade do projeto. O promotor de Justiça Renato Kim Barbosa destacou que se trata de “programa extremamente salutar, pois para assegurar a segurança pública não é suficiente apenas reprimir os delitos praticados”.

“Em Mogi, a Justiça Terapêutica faz parte do projeto de segurança pública, cuja assinatura ocorreu em janeiro deste ano, envolvendo a Prefeitura, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Câmara, entre outros”.

Perspectiva

Para o promotor Nathan Glina, “a Justiça Terapêutica traz novas perspectivas para a ampliação da efetividade da resposta estatal ao problema da criminalidade”. “Certamente trará imensos ganhos para a população de Mogi e Biritiba Mirim”, disse.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.