Uma semana após atropelar e matar operário, filho de Ivo Pitanguy é solto

O empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, 59, filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy, deixou a prisão na tarde desta quinta-feira (27).

A Justiça concedeu a ele liberdade provisória, na última terça-feira (25). Pitanguy responderá em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Ele estava detido em prisão preventiva no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, desde o último sábado (22), quando recebeu alta do hospital.

A liberdade foi concedida após a colocação de uma tornozeleira eletrônica.

O empresário foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (20) após atropelar o operário José Fernandes Ferreira da Silva, 44, na Gávea, zona sul do Rio, que não resistiu aos ferimentos.

Reprodução/Globo
Veículo que era dirigido pelo empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy, no Rio de Janeiro

Com 70 multas e mais de 240 pontos na carteira, o empresário perdeu o controle do carro que dirigia, bateu em um poste e atropelou Silva, que terminara seu turno nas obras da linha 4 do metrô.

Os dois foram socorridos e levados ao hospital. Silva morreu no hospital.

Segundo a Justiça, Pitanguy está proibido de sair de casa à noite e entregou seu passaporte.

DISCÓRDIA

A Polícia Civil do Rio havia indiciado Pitanguy por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e embriaguez.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Monique Vidal, da 14ª DP (Leblon), o empresário assumiu o risco de matar o operário ao dirigir embriagado.

Para o Ministério Público, no entanto, não há evidências de que Pitanguy assumiu o risco da morte. A Promotoria denunciou, na terça (25), o empresário sob acusação de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.