PF apreende 200 kg de cocaína no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

G1

Cocaína apreendida pela Polícia Federal (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu 200 quilos de cocaína na noite desta quinta-feira (10). De acordo com a assessoria de comunicação da PF, é a maior apreensão de drogas da história do aeroporto.

A polícia encontrou a droga com a ajuda de cães farejadores enquanto realizavam uma fiscalização de rotina. Os 200 pacotes, cada um com 1 quilo, estavam sendo despachados em carga de voo internacional com destino a Amsterdã, na Holanda.

A Polícia Federal não informou qual a nacionalidade dos traficantes, nem se foram presos.

Cocaína líquida
No último dia 20 de agosto, um homem foi preso em Cumbica, com três garrafas contendo cocaína líquida. A droga estava engarrafada como se fosse cachaça, mas na verdade estava misturada em solvente. Segundo a Polícia Federal, após o transporte, o líquido seria evaporado para o consumo do cocaína em pó.

Os policiais federais desconfiaram do homem, que é brasileiro e tem 24 anos, ainda no saguão de embarque. Ele fazia check-in de voo que iria desembarcar em Paris, na França. O passageiro foi chamado para uma entrevista pela PF e, com o aumento das suspeitas, a bagagem foi submetida à revista por raio-x. Foi, então, que as garrafas foram encontradas.

No início, o homem alegou que as embalagens eram de cachaça. Após a perícia, os policiais confirmaram que o líquido era, na verdade, cocaína com solvente. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao presídio estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça para mais investigações. Ele deveria receber o pagamento pela droga quando chegasse à Europa

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.