Osmar Terra anuncia abaixo-assinado contra liberação das drogas, em evento na ALERGS

site Deputado Osmar Terra

Ao final de sua participação no Fórum dos Grandes Debates, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Alergs) com o tema a Drogadição e Saúde Pública, o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) anunciou uma mobilização, com origem no Congresso Nacional, para buscar cinco milhões de assinaturas no sentido de pressionar o governo, e o próprio Congresso, a que tomem posição mais consistente no enfrentamento do problema. O evento está previsto para o dia 7 de outubro. Terra avaliou:

            – A questão envolvendo as drogas é o maior problema de saúde pública e de segurança que temos hoje no Brasil -, disse Osmar Terra – O Brasil é recordista mundial de homicídios, de acidentes com vítimas fatais e estamos, também, nos tornando líderes em suicídios. E a maior parte destes eventos violentos tem a droga na origem.

O parlamentar ressaltou que as drogas causam doenças físicas e mentais crônicas, sem cura:

– Vivemos uma tragédia de grandes proporções e não há política pública para enfrentar esta situação. A legislação é contraditória e frouxa.

Terra é autor do PL 7663/ 2010, – aprovado na Câmara e em análise há dois anos no Senado – que, entre outros pontos, torna obrigatória a classificação das drogas, introduz circunstâncias qualificadoras dos crimes relacionados ao tráfico de drogas e define as condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas:

– Minha proposta é de aumentar o rigor no enfrentamento às drogas, garantir um tratamento eficaz e prevê sistema de avaliação, o que hoje não ocorre. Também induz a uma política de segurança pública nesta área, que não temos.

Presidente da subcomissão para avaliar políticas públicas sobre drogas, da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, Terra advertiu que apesar de urgente, a crise é pouco trabalhada.:

– Não temos qualquer rumo adequado para esta questão. Não há nada organizado diante desta epidemia. O governo não se mobiliza diante de índices assustadores. Imaginem se houver a liberação das drogas, como agora está sendo avaliado pelo STF! São necessárias ações articuladas, não só repressivas (que inibem), mas outras, terapêuticas.

Acesse e Imprima o Abaixo-assinado: Abaixo-assinado_Em_Defesa_da_Vida_e_Contra_as_Drogas.pdf

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) incumbiu-me de encaminhar oAbaixo-assinado ‘Em defesa da vida e contra as drogas’, para a coleta de assinaturas.  O documento enviado – acima – está em formato PDF e deverá ser impresso, obrigatoriamente, frente e verso. Visto que, só serão validados com a presença do texto e/ou cabeçalho em cada folha, não sendo permitido apenas folhas com assinaturas.
Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.