Absurda parceria em prol da Cerveja e contra a Juventude e Infância!

OLHEM QUE ABSURDO! NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS PREFEITO COMEMORA PARCERIA COM INDÚSTRIA DE CERVEJA?

O local é frequentado por crianças e adolescentes! O preço baixo da cerveja aumenta o consumo! O táxi pela metade do preço sugere que a idéia é beber excessivamente! O logotipo, o marketing… o público-alvo é o menor de idade (não é o adulto). As pulseiras são facilmente transferíveis para um menor de idade!

O estrago feito ao Parque será reparado com dinheiro público – aquele que falta para aumentar as vagas nas creches!

Não precisa ser muito inteligente para entender que o intuito da AMBEV é incentivar o consumo de Cerveja, certo? O consumo de álcool gera gastos à saúde Pública superiores à arrecadação de impostos com a venda de cerveja!

Então, Sr. Prefeito, a população precisa ser cuidada – e não ainda mais exposta aos riscos associados ao álcool!

Colei o texto aqui, mas vocês podem ler no próprio site da Prefeitura!

http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=28349

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, lançou oficialmente nesta quarta-feira, 7 de outubro, o Festival Cultural da Cerveja, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na Lagoa do Taquaral. O evento é inédito na cidade e vai ser realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e a Playcorp (empresa de marketing, entretenimento e organização de grandes eventos), com apoio da AMBEV (Companhia de Bebidas das Américas).

O objetivo do Festival, que terá entrada gratuita, é divulgar a história e a cultura da cerveja, seu uso na gastronomia, na beleza e até mesmo na saúde, além de estimular o consumo consciente da bebida. A expectativa de público é de 30 mil pessoas. Participaram da solenidade de lançamento do Festival a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli; Marcelo Flores, sócio-diretor da Playcorp; Felipe Cerchiari, diretor de marketing da AMBEV, e empresários do ramo da gastronomia e bebidas.

O prefeito Jonas Donizette ressaltou a importância do evento como instrumento para a promoção do consumo responsável, do conhecimento e da convivência. A realização do Festival também foi saudada como um resultado positivo da parceria público-privada, uma alternativa de sucesso na atual conjuntura de dificuldade econômica do País.

Jonas manifestou-se dizendo estar “feliz em lançar este importante evento, no momento em que as prefeituras precisam buscar as parcerias público-privadas para fugir das dificuldades econômicas e promover oportunidades. É função do poder público criar alternativas para movimentar a economia, neste momento de crise”, enfatizou Jonas.

O prefeito destacou também a importância do evento para fomentar o turismo e os negócios na cidade, além de promover o lazer para as famílias. “Este festival tem sua importância comercial, mas vai além disso. Assim como o evento ‘Chefes na Praça’, a iniciativa é uma oportunidade para que as famílias ocupem os espaços urbanos, como forma de lazer”, declarou Jonas.

O sócio-diretor da Playcorp, Marcelo Flores, lembrou que Campinas tem o perfil escolhido para a realização do evento por ser um grande centro urbano, referêcia de lazer para a região metropolitana e possuidora de importantes espaços urbanos, como a Lagoa do Taquaral. “É uma satisfação anunciar este novo evento em Campinas, que tem o perfil de público de entretenimento e cultura ideal para vivenciar o Festival em um espaço aberto e democrático, já ocupado normalmente pelas famílias campineiras”, declarou.

Flores ressaltou a preocupação da Playcorp em realizar o evento com o enfoque cultural e de consumo responsável. Ele enfatizou que bebidas não serão servidas para menores e que todas as pessoas maiores de idade serão identificadas por uma pulseira. Além disso, a empresa organizadora do evento fez uma parceria com uma empresa de táxi, oferecendo descontos de 50% (com limite de R$ 15 reais) para quem preferir deixar o carro em casa e evitar a combinação bebida e direção.

Estrutura

Durante os dias 24 e 25 de outubro, entre 12h e 20h, os visitantes terão a oportunidade de degustar diferentes tipos de cervejas, participar de workshops e apreciar variados pratos gastronômicos nas praças de alimentação e espaço para foodtrucks. Também poderão escolher diferentes ritmos de músicas para ouvir durante a festa.

A estrutura será montada no portão 5 da Lagoa do Taquaral e contará com oito áreas temáticas, de acordo com cada tipo de cerveja, comida e estilo musical. O público poderá optar entre o ‘espaço piquenique’; ‘universo sertanejo’, ‘área pop’, ‘universo mexicano’; ‘comidas artesanais’ e ‘universo esporte’.

No espaço antropólogo, acontecerão workshops, palestras, orientação nutricional e exposição do mini-museu, com aspectos históricos e culturais da cerveja. Em cada ambiente, bandas locais farão pequenos shows, sendo o repertório e estilo relativos ao tema do ambiente e do tipo de cerveja degustada no local.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.