Apreensão de droga no Ceará cresce 44%, diz Secretaria da Segurança

De janeiro a setembro de 2015, foram 2,6 toneladas de drogas apreendidas.
Região com maior volume de apreensão é o Interior Sul, diz secretaria.

Do G1 CE

Foram mais de duas toneladas de maconha apreendidas no Ceará (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

As forças de segurança do Ceará apreenderam 2,6 toneladas de drogas no estado de janeiro a setembro deste ano, volume 44% maior que no mesmo período do ano passado, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O maior volume de apreensão é de maconha, com 2,3 quilos. Também foram retirados de circulação 266 quilos de cocaína e 124 quilos de crack.

A Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), no interior Sul do Ceará, foi a região onde mais drogas foram apreendidas, no total 660 quilos de entorpecentes foram retirados de circulação. Seguido pela AIS 08, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 373,18 quilos apreendidos. Em fortaleza foram 305 quilos de drogas capturados pelas polícias civil e militar.

Para o diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegado Sérgio Pereira, o crescimento nas apreensões é resultado da integração entre policiais civis e militares. “O trabalho de inteligência que é desenvolvido é outro motivo para esse incremento. As ações realizadas estão desarticulando grupos criminosos responsá- veis por este crime no Estado”.

O trabalho realizado pela DCTD também resultou na apreensão de drogas sintéticas. Este ano, até o mês de agosto, as ações de combate ao tráfico de drogas sintéticas resultaram nas apreensões de mais de 3,8 mil comprimidos de ecstasy, além de 2.115 selos de LSD e 165 pontos de NBOMe. Drogas como GHB e Ktamina, antes desconhecidas no Ceará, também foram apreendidas.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.