Campanha nacional “Vida Sim! Drogas Não!” irá reunir 2 milhões de adesões em abaixo-assinado

Site do deputado Osmar Terra

A Frente Parlamentar Mista em Combate às Drogas, liderada pelo deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) e pelo senador Magno Malta (PR/ES), juntamente com o Movimento Nacional Brasil Sem Drogas (BsD), pretendem alcançar mais de dois milhões de assinaturas ao abaixo-assinado que pede uma legislação mais eficiente no combate ao narcotráfico e a aprovação do Projeto de Lei 7663/2010, que está no Senado como Projeto de Lei da Câmara 37/2013. O texto solicita também atenção especial ao dependente químico, apoio as entidades, movimentos e comunidades terapêuticas, além de exigir sérias políticas públicas de prevenção.

Terra prevê a mobilização nacional, com ajuda de muitos apoiadores:

– Vamos colocar a campanha “Vida Sim, Drogas Não!” e o abaixo-assinado em todos os municípios, com o ajuda dos parlamentares, igrejas, movimentos, empresas e apoiadores da vida. Todos serão responsáveis por esta luta. Queremos coletar mais de dois milhões de assinaturas e mostrar que a vontade do povo é dizer não à liberação das drogas no Brasil.

Os interessados em apoiar o movimento e na coleta das assinaturas, a partir da impressão do abaixo-assinado, podem acessar o portal: http://www.fpcontradrogas.com.  Também poderão baixar artes de camisetas e adesivos com a logomarca da campanha para a divulgação.

Mais informações podem ser solicitadas ao gabinete do deputado Osmar Terra, no telefone: (61) 3215 5927 / (61) 3215 1927 ou através do e-mail: fpcontradrogas@gmail.com.

O lançamento da campanha “Vida Sim, Drogas Não!” foi no dia 28/10, na Câmara dos Deputados e reuniu deputados, representantes das comunidades terapêuticas, órgãos, movimentos defensores da luta contra as drogas e da liberação de substâncias ilícitas, de vários Estados.

Na ocasião, o senador Magno Malta afirmou:

– Nós, militantes da defesa da vida e família, precisamos encarar a campanha com muita força e seriedade. Este é um encontro plural de vida, reúne espíritas, ateus, católicos, evangélicos e muçulmanos. Valores e princípios de vida são inegociáveis.

TEXTO DO MANIFESTO

“O Brasil é o país recordista em mortes violentas no Mundo. Só em 2014 foram mais de 58 mil pessoas assassinadas; os mais atingidos são jovens entre 15 e 25 anos. A principal causa de tanta violência é o uso e o tráfico de drogas. Vivemos uma grande epidemia que destrói vidas e devasta famílias. Isto porque além da violência, muitas doenças graves estão associadas ao uso de drogas como transtorno mental e AIDS.

Assim REIVINDICAMOS uma postura firme do Congresso Nacional aprovando uma legislação que vise:

1) PUNIR com rigor o tráfico.

2) FORTALECER o trabalho da polícia e da Justiça, deixando a critério delas a avaliação das circunstâncias para qualificar uso, trafico.

3) VALORIZAR as audiências de custódia.

4) NÃO DESCRIMINALIZAR E SIM INIBIR o consumo e porte de drogas.

5) OBRIGAR o Estado a garantir tratamento adequado e humanizado aos dependentes químicos prevendo, inclusive, a internação hospitalar involuntária no início de seu tratamento, desde que solicitado pela família e autorizado pelos médicos.

6) INCLUIR dentro das Redes de Atendimento aos Dependentes, as comunidades terapêuticas que promovam a abstinência assistida, criadas por entidades sociais e religiosas.”

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.