Operação prende traficantes que abastecem a Cracolândia, em SP

Cinco homens e cinco mulheres foram presos desde segunda-feira (30).
Prisões acontecem na capital, em Guarulhos e no interior do estado.

Do G1 São Paulo

A polícia prendeu dez pessoas suspeitas de abastecer a Cracolândia, área de concentração de usuários de drogas no Centro de São Paulo. As prisõe

s ocorreram entre a madrugada desta segunda-feira (30) e a manhã desta terça (1), como mostrou o SPTV.

A operação, realizada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), busca cumprir 19 mandados de busca e de prisão. Sete das dez prisões foram feitas nesta terça, na capital, em Guarulhos e no interior paulista. Na capital, parte dos procurados estava na Favela do Moinho, região central da cidade.

Outras três prisões foram feitas nesta segunda, todas de mulheres. Entre elas, estava uma estagiária da Defensoria Pública. Ela tinha em sua casa mais de 4 quilos de crack e de haxixe.

Entre os dez presos, cinco homens e cinco mulheres, um deles detido em uma mansão em Sorocaba, no interior.

A polícia afirmou que as prisões são fruto de seis meses de investigação, na qual foram identificadas 15 pessoas ligadas ao tráfico na Cracolândia.

Enquanto aconteciam as buscas, o movimento de usuários no maior ponto de tráfico e consumo de drogas da cidade era intenso. Atualmente, os viciados estão concentrados na esquina da Alameda Cleveland com a Rua Helvétia.

A Prefeitura atua na região com o programa braços abertos. Nele, os usuários recebem R$ 15 por dia para trabalhar na varrição, além de serem abrigados em hotéis da área.

Guardas Civis Metropolitanos monitoram os viciados, mas o tráfico segue acontecendo. Segundo a polícia, na Cracolândia são consumidas por dia de cinco a sete mil pedras de crack.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.