Scientific Consultation on Prevention of Drug Use and Treatment of Drug Use Disorders – Vienna International Centre,

acompanhe a aprogramação: Scientific_Agenda_Draft_Final.pdf

 
GLOBAL EXPERIENCES – SUCCESSES AND CHALLENGES
Moderators: Brian Morales and Zhimin Liu

Good Practice in Low and Middle Income Countries, Latin America. The Perspective of Brazil – Ronaldo Laranjeira

 

O projeto UNODC “Treatnet II” é um programa sobre o tratamento da dependência de drogas, com base em evidências científicas, que visa promover o acesso aos cuidados de desintoxicação e manutenção, realizadas nos serviços de reabilitação em todo o mundo.
Através deste projeto, o UNODC dedicou grande parte de seus esforços para a assistência, a fim de garantir que os transtornos por uso de substâncias finalmente fossem reconhecidos em toda parte como uma doença multifatorial que afeta o cérebro e a mente, muitas vezes, seguindo o curso de uma doença crônica e recorrente.
Através deste projeto, o UNODC tem sido um “participante ativo” nos encontros com interessados de vários países, a fim de ilustrar o cenário das iniciativas que visam a redução da demanda de drogas, os desafios emergentes, oportunidades e planos em que se baseiam uma nova e potencial cooperação global.

A este respeito, o objetivo da consulta de peritos científicos referidos nestes três dias, baseia-se essencialmente, na escolha das melhores abordagens de uma prevenção universal eficaz de uso de drogas e de escolher, de acordo com os mais recentes dados, os tratamentos mais adequados para a dependência patológica ao uso de drogas, promovendo uma melhor compreensão científica das intervenções “baseadas em evidências” para fazer e para apoiar os Estados-Membros no desenvolvimento de políticas, estratégias e métodos baseados em testes rigorosos validados.
A consulta irá complementar o trabalho realizado pelo UNODC e pela OMS em colaboração com os Estados-Membros a implementar medidas para prevenir o uso de drogas, para o tratamento da dependência de drogas e reabilitação social de saúde dos envolvidos em um processo intervenções que estão integrados em uma abordagem abrangente para a saúde pública e para fornecer às pessoas afetadas, nada menos, do que o mais alto padrão de atendimento disponível neste momento.

Dott. Claudio Leonardi
UNODC

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.