Ambev quer obrigar arena do Palmeiras a só vender Antarctica

  Ambev quer obrigar arena do Palmeiras a só vender Antarctica

Folha – UOL

A Ambev acionou o Allianz Parque, a arena do Palmeiras, para questionar o descumprimento do contrato que obriga o clube a “indicar em todos os reclames e anúncios que o estádio está situado junto ao Parque Antarctica”. A escritura de 1920 da cessão do imóvel pela Companhia Antarctica Paulista, hoje incorporada à multinacional, previa a obrigação vitalícia ao time e aos sucessores.

GRAMA
Para a empresa de bebidas, que enviou notificação extrajudicial à Allianz Seguros e à WTorre (dona da arena em sociedade com o clube), a cláusula está sendo desrespeitada desde a venda dos “naming rights” à Allianz.

GRAMA 2
A multinacional também menciona a obrigação do Palmeiras de não permitir a venda ou distribuição de “produtos similares aos fabricados” pela Antarctica, à época dona do local. Hoje a Itaipava, da Cervejaria Petrópolis, tem exclusividade na venda de cerveja nos eventos na arena.

GRAMA 3
A Ambev diz querer preservar os direitos previstos na escritura –que é tão antiga que grafa palavras como “stadium”, para se referir à arena, e “annuncios”, sobre peças de propaganda.

*

A WTorre enviou notificação à cervejaria contestando as alegações.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.