Jovem alcoolizado atropela ciclista em rotatória de Maringá

G1

Um motorista de 26 anos foi preso por atropelar um homem de 48 anos na Avenida Cerro Azul, na altura da Praça de Patinação, na manhã deste sábado (23). O jovem estava alcoolizado e com a carteira suspensa, de acordo com a Polícia Civil.

Imagens de câmeras de segurança (veja no vídeo acima) mostram o motorista entrando em alta velocidade na rotatória da praça, por volta das 8h15 deste sábado.

Desgovernado, o carro atinge o ciclista, que circulava pela avenida. O homem é jogado a metros e ainda bate contra a porta de uma loja.

A vítima foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Metropolitano, em Sarandi. Segundo o hospital, o homem passou por uma cirurgia neste sábado (23) e permanece em estado delicado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com risco de morrer em decorrência do acidente.

Segundo testemunhas, o carro ainda arrancou uma árvore e bateu contra dois outros veículos antes de parar em cima da calçada. O suspeito estava acompanhado por quatro mulheres e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

“Os policiais constataram que o motorista estava embriagado. Foi pelas evidências, pois ele [o suspeito] se negou a se submeter ao exame do etilômetro. Pelo comportamento dele no local, pelo hálito etílico, os policiais constataram que ele estava embrigado. Inclusive, aqui na delegacia, ele estava exalando álcool”, explica o delegado José Nunes Furtado.

Ele foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal grave, omissão de socorro e por dirigir com a carteira suspensa. A pena ultrapassa quatro anos e, portanto, o delegado não arbitrou fiança. O suspeito, no entanto, pode ser solto por determinação de um juiz.

Histórico
Segundo o delegado Furtado, o suspeito já foi preso outra vez por dirigir embriagado, em 2013. Ele estava com a carteira suspensa justamente por isso, conforme a polícia.

Além disso, o jovem tem pelo menos três registros de envolvimento em outros acidentes de trânsito, conforme relatório do Corpo de Bombeiros.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.