Dilma defende consumo consciente de álcool e que foliões usem bicicleta

Por blog alalaô

STELA MASSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM UBERLÂNDIA

A presidente Dilma Rousseff (PT) defendeu, nesta quinta-feira (4), que, neste Carnaval, os foliões façam consumo consciente de bebidas alcoólicas e evitem se deslocar de carro, dando preferência a táxis, bicicletas ou mesmo à caminhada.

“Use o táxi. Ou a gente tem uma outra forma: bicicleta, caminha etc. Ao mesmo tempo, acho que temos que defender o consumo consciente e extremamente responsável de bebidas”, disse a presidente em Uberlândia (MG), durante a inauguração de uma fábrica da cervejaria Ambev na zona rural do município.

Dilma afirmou ainda que a abertura da unidade demonstra que a atual crise econômica é passageira.

“Uma empresa do porte da Ambev decidindo um investimento nessas proporções, é porque ela sabe que as dificuldades que o Brasil vem enfrentando são momentâneas. Portanto, posto que são momentâneas, aqueles que se colocarem melhor, terão também um resultado melhor”, disse a petista.

Dilma voltou a pregar o combate ao Aedes aegypti e ao vírus da zika. Como já havia adiantado no discurso que fez em rede nacional um dia antes, e que foi alvo de panelaço, no próximo dia 13 o governo federal vai deflagrar uma operação conjunta com Estados e municípios, com todos os 220 mil agentes das Forças Armadas, além de 250 mil agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Ela reafirmou que está o país está em parceria com o governo americano para desenvolver uma vacina contra o vírus, mas que, enquanto a vacina não é lançada, é preciso combater os focos do mosquito.

“Temos de tomar uma medida para detectar onde tem água parada, para poder, nesse período que não tem vacina, evitar isso [a epidemia de zika]”.

PROTESTO

Cerca de 25 pessoas realizaram manifestação contrária ao governo federal em Uberlândia nesta manhã. O grupo se concentrou na rodovia, em local próximo do evento com a presença de Dilma.

Manifestantes carregavam buzinas, apitos e bandeiras com mensagens contrárias ao PT. O grupo também gritou palavras de ordem como “Fora PT” e “Fora Dilma”.

O protesto pacífico foi acompanhado pela Polícia Militar. Não houve confronto entre os manifestantes e a PM.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.