Carga de cigarros ilegais avaliada em R$ 2 milhões é achada em Valinhos

G1

A Guarda Municipal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (12) em Valinhos (SP) mais de mil caixas de cigarros contrabandeados, com aproximadamente um milhão de maços, avaliados em pelo menos R$ 2 milhões. A carga estava armazenada em um galpão. Dois suspeitos, de 37 e 24 anos, foram presos em flagrante e outros conseguiram fugir.

A equipe da Guarda fazia patrulhamento pelo Jardim Samambaia quando avistou um caminhão estacionado na calçada do galpão com parte da placa coberta por pedaços de papel e fita. Desconfiados, os guardas resolveram parar e investigar a situação.

Os cigarros haviam sido contrabandeados do Paraguai.

Cigarros do Paraguai foram encontrados em galpão em Valinhos (Foto: Reprodução / EPTV)Cigarros do Paraguai foram encontrados em galpão em Valinhos (Foto: Reprodução / EPTV)

Fuga em caminhão
“Quando a guarnição desembarcou para averiguar houve uma correria de vários indivíduos. Dois adentraram no caminhão, tentaram fuga e logo foram acompanhados e detidos (…)”, conta o guarda municipal Sidnei Aureliano.

Caminhão estava com placa coberta por papel em Valinhos (Foto: Reprodução/EPTV)

Caminhão estava com parte da placa coberta por
papel e fita em Valinhos (Foto: Reprodução/EPTV)

Segundo ele, o motorista de 37 anos disse ter sido obrigado a adentrar no veículo e que eles iam carregar mercadorias, mas não sabiam do que se tratava.

Após a prisão, os guardas voltaram ao local para ver o que havia dentro do galpão. Foi então que encontraram os cigarros, além de um carro com as portas abertas, uma van, sacos de carvão e cadeiras plásticas.

Pelas contas da Guarda, no local havia cerca de 1 milhão de maços contrabandeados.

Quadrilha de contrabando
Para a Guarda Municipal, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha de contrabando da região.

“Isso fica bem nítido, até porque foram visualizados diversos indivíduos (…). Os dois foram detidos e cabe agora a autoridade civil ou federal realizar as averiguações, o que ocorreu, como ocorreu e de que forma chegaram esses veículos até esse local”, acrescenta o guarda.

Van encontrada dentro de galpão em Valinhos  (Foto: Reprodução/EPTV)

Van encontrada dentro de galpão em Valinhos (Foto: Reprodução/EPTV)

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.