Drogas sintéticas são potencializadas em laboratório e desafiam autoridades

G1 – Fantástico

O Fantástico mergulha no universo das drogas potencializadas por meio de manipulação em laboratório. Com o apoio de um documentário da BBC, o programa mostra o mercado dessas novas drogas sintéticas, que têm desafiado autoridades.

Na Inglaterra, um laboratório montado dentro de uma balada testa os alucinógenos e alerta os consumidores sobre os possíveis riscos. Este trabalho de redução de danos também existe no Brasil, mas uma ONG que atua no setor se queixa de que é preciso liberar a importação do reagente capaz de testar as drogas. No país, já se perdeu o controle sobre a origem das drogas sintéticas.

O programa entrevista especialistas e usuários, que mostram os estimulantes que usam e relatam suas experiências com as novas substâncias. Confira no vídeo:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/04/drogas-sinteticas-sao-potencializadas-em-laboratorio-e-desafiam-autoridades.html

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.