Revista Uniad

Sobre a revista

A revista da UNIAD é uma iniciativa para ampliar a divulgação de literatura científica de acesso livre na área da Dependência Química no Brasil.

Inicialmente os trabalhos divulgados na revista serão uma seleção dos melhores trabalhos realizados nos cursos de Especialização em Dependência Química da UNIAD/UNIFESP.

Desde 2013 os alunos da especialização da UNIAD são incentivados a aplicar os conhecimentos adquiridos no curso através da realização de trabalhos de conclusão de curso que envolvam coleta de dados nas instituições de tratamento para Dependência Química em que atuam.

Os trabalhos publicados são realizados durante os 12 meses de duração do curso com supervisão direta dos professores altamente qualificados da UNIAD/UNIFESP.

Objetivos:

  • Beneficiar as instituições de tratamento participantes através da implementação de novas ferramentas de avaliação psiquiátrica e psicológica.
  • Aumentar a eficácia dos tratamentos oferecidos uma vez que o conhecimento adquirido para os estudos irá contribuir para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes de prevenção a recaída e re-inserção social.
  • Promover a qualificação científica dos profissionais de saúde envolvidos nas pesquisas desenvolvidas.
  • Permitir a divulgação de literatura científica em português, com acesso gratuito.
Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.