Editora decide tirar referências a álcool do ‘Manual do Escoteiro Mirim’

Jornal Folha de S. Paulo

Mauricio Meireles

A Editora Abril pensou melhor e resolveu retirar as referências a bebidas alcoólicas da nova edição do “Manual do Escoteiro Mirim”, que chega nesta semana às bancas de revistas e livrarias. Ao todo, eram duas citações: as receitas do “coquetel do escoteiro mirim”, em que o livro recomendava colocar conhaque, e a do “leite com menta”, que levava álcool de menta. O conhaque foi substituído por leite de coco, e o álcool de menta, por chá de menta. Uma curiosidade da vida de editor: os novos ingredientes foram escolhidos depois de as receitas serem testadas por Mariana Caetano, responsável pelo livro. “Tentei trocar o conhaque por groselha, mas ficou muito doce”, diz ela. Os trechos alterados virão com um aviso no pé da página: “A expressão original foi alterada em observância ao que dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990)”.

Maurício Meireles é jornalista especializado na cobertura de literatura, mercado editorial e políticas de livro e leitura. 

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.