Menor ameaça pai com faca e destrói utensílios de casa em Rio Preto

31/05/2016 12h24

Adolescente espalhou os alimentos da geladeira pelo chão da cozinha.
Pai do adolescente disse que vai procurar clínica que possa internar o filho.

Um adolescente de 14 anos destruiu móveis e utensílios domésticos da casa onde mora e ameaçou o pai, um vigilante de 47 anos, com uma faca nesta segunda-feira (30) no bairro Estância Santa Catarina, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, o pai diz que o adolescente chegou em casa, no fim da tarde, visívelmente alterado devido ao uso de drogas.

Ainda segundo o boletim, a vítima teria repreendido o filho por conta do uso das drogas e disse que não poderia mais confiar nele. Em seguida, a vítima foi até a casa de um parente, que mora ao lado, e deixou o adolescente sozinho na residência.

De acordo com o registro, o adolescente chegou a ir até o local e disse ao pai que tinha destruído a casa inteira e que queria ir embora. O pai do adolescente retornou até a casa para ver o estrago que o garoto havia feito e ao entrar na residência, percebeu que o filho estava escondido atrás do portão segurando uma faca de cozinha nas mãos. O pai disse que a intenção do garoto era atacá-lo pelas costas.

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência, mas o adolescente acabou fugindo. A vítima denunciou o fato à Vara da Infância e Juventude e foi orientado a comparecer na Central de Flagrantes para registrar a ocorrência.

Em entrevista ao G1 na manhã desta terça-feira (31) o pai do adolescente disse que o filho é usuário de drogas há um ano e meio e que durante o tempo que permaneceu alterado quebrou vários utensílios de cozinha como pratos e copos, além de jogar todos os alimentos que estavam na geladeira pelo chão da cozinha.

O vigilante não quis se identificar e disse ainda que agora vai buscar ajuda de alguma clínica que possa interná-lo “Espero encontrar alguma clínica de recuperação para internar meu filho e que perante a lei meu filho seja salvo por essa instituição”, afirma o vigilante.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/05/menor-ameaca-pai-com-faca-e-destroi-utensilios-de-casa-em-rio-preto.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.