São Paulo ganha o primeiro AME voltado para a população idosa

Nacime Mansur, superintendente das Instituições Afiliadas da SPDM, discursou na inauguração do AME Idoso, na Zona Oeste de São Paulo. Nacime Mansur, superintendente das Instituições Afiliadas da SPDM, discursou na inauguração do AME Idoso, na Zona Oeste de São Paulo. Foto: Sidnei Hideo

Novo ambulatório, gerenciado em parceria com a SPDM, vai contar com 21 especialidades médicas e não-médicas, além de equipe multidisciplinar

Foi inaugurado nesta sexta-feira (16) o primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) voltado exclusivamente para a população idosa. A unidade do Governo do Estado será gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Localizado no bairro da Lapa, na zona oeste da Capital, o AME vai contar com atendimento em 21 especialidades médicas e não-médicas, além de equipe multidisciplinar voltada para o público a partir dos 60 anos de idade.

FOTO Alckmin AME IDOSO
O governador Geraldo Alckmin também esteve na inauguração do primeiro AME exclusivamente voltado para a população idosa. (Foto: A2img / Ciete Silvério)

“É uma grande conquista para São Paulo, aqui para a Lapa. É o AME de número 53, e esse exclusivamente voltado para a população idosa. Então, ele tem especialidades que têm grande procura, oftalmologia, odontologia, fisioterapia, cardiologia, são 16 consultórios, um centro odontológico com quatro cadeiras, sala de emergência, são seis mil consultas médicas por mês, 3.200 consultas não médicas, 720 atendimentos odontológicos, 200 cirurgias ambulatoriais. Um espaço completo”, disse o governador.

“O serviço é totalmente adaptado para facilitar o acesso aos idosos e vai receber pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde da região, que atendam aos critérios de admissão. Além disso, o ambulatório também vai contar com serviços de assistência social e reabilitação, implantados de forma gradativa”, destacou Nacime Mansur, superintendente de Instituições Afiliadas da SPDM. O investimento total em obras e equipamentos foi de R$ 10,7 milhões.

“São todas as especialidades, faz diagnóstico, tratamento, exames, e o tratamento não só para a parte de saúde, mas também voltado ao lazer, pois tem cinema, sala, auditório para filmes educativos e de lazer, toda parte de promoção de saúde, fisioterapia, musculação, reabilitação, enfim, um trabalho muito bonito voltado à população idosa”, explicou Alckmin.

“Quando atingir plena capacidade, o AME poderá realizar mais de 136 mil atendimentos anuais, entre consultas, cirurgias ambulatoriais, exames, atendimentos de odontologia e atendimentos em grupo”, lembrou Nacime.

O AME Idoso Oeste faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, baseado no projeto “Envelhecimento”, da Organização Mundial de Saúde (OMS). A unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e fica na Rua Roma, número 466, na Lapa.

Especialidades médicas
Cardiologia, Dermatologia, Geriatria, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Reumatologia, Urologia.

Especialidades não médicas
Assistência Social, Arteterapia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional.

Serviço de Apoio Diagnóstico
Audiometria, Colposcopia, Dioptria, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Fundo de Olho, Holter, Mapa, Nasofibroscopia, Odontológico, Pressão Intraocular, Raio-X Simples, Teste Ergométrico, Ultrassonografia Simples e com Doppler.

Foto: A2img / Ciete SilvérioFoto: A2img / Ciete SilvérioFoto: A2img / Ciete SilvérioFoto: A2img / Ciete SilvérioFoto: A2img / Ciete SilvérioFoto: A2img / Ciete SilvérioFoto: William PereiraFoto: William Pereira

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.