Haddad encaminha lei que autoriza álcool em estádio de SP na Olimpíada

Proposta para venda de bebida na Arena Corinthians foi enviada à Câmara.
Projeto de lei atende ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

G1 – Roney Domingos

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), enviou à Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei 327/2016, que busca permitir a venda de bebida alcoólica nos jogos dos torneios de futebol (masculino e feminino) da Olimpíada que serão realizados na capital paulista. Os jogos serão na Arena Corinthians, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O texto foi publicado nesta quinta-feira (23)  no “Diário Oficial da Cidade”.

Haddad afirma na justificativa do projeto que a medida atende ao pedido do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Ele lembrou que a liberação de bebidas alcoólicas também foi adotada durante a realização da Copa do Mundo de 2014, após aprovação de projeto pela Câmara Municipal.

O projeto enviado por Haddad pede a suspensão da aplicação do artigo 1º da lei 12.402, de 1997, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e conjuntos poliesportivos antes e durante eventos esportivos.

O texto enviado por Haddad aos vereadores também determina que a venda dos ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 será realizada de acordo  com  a lei federal 13.284.

A proposta de Haddad precisa passar por duas votações distintas na Câmara Municipal antes de ser sancionada pelo prefeito.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.