Drogas podem causar cegueira

EBC / Agência Brasil

acesse o áudio:

Segundo levantamento da Unifesp mais de seis milhões de brasileiros já experimentaram cocaína ou derivados ao longo da vida
Na semana do Dia Mundial de Combate as drogas, um levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad), feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontou o Brasil como segundo maior consumidor mundial de cocaína e derivados. Segundo o levantamento, mais de seis milhões de brasileiros já experimentaram cocaína ou derivados.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, o oftalmologista Hilton Medeiros explicou que as drogas, além de provocarem dependência, danos neurológicos e prejuízos sociais, também afetam a visão, podendo levar à cegueira total e parcial.

O oftalmologista explica ainda que a maconha pode induzir ao aparecimento de glaucoma agudo, que é a elevação do fluxo sanguíneo do olho. “Pessoas que já tem propensão podem desenvolver crises de glaucoma agudo naquele momento”, diz oftalmologista.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.