Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM terá exames de nicotina e álcool

Portal do Governo do Estado de São Paulo

A chamada “Blitz do Bem” será composta por diversos profissionais da área da saúde

Os usuários que passarem pela Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM nesta sexta-feira (8), poderão fazer exames do nível de nicotina e álcool. A iniciativa é uma parceria do Cratod (Centro de Referência para Tratamento de Álcool, Tabaco e outras Drogas), do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) com a CPTM.

A chamada “Blitz do Bem” será composta por diversos profissionais da área da saúde (médico, enfermeiro, psicólogo, cirurgião dentista, nutricionista e educador físico) que atenderão os usuários por ordem de chegada no período das 9h às 14h.

Serão distribuídos material informativo sobre a relação das drogas com o câncer, além da realização de exames de níveis de consumo de álcool e monoximetria, que mede o índice de monóxido de carbono do organismo.

O dentista que fará avaliações bucais para verificar se há lesões. Os interessados em realizar tratamento serão encaminhados para locais de atendimento no SUS.

Mês de prevenção contra o câncer de cabeça e pescoço
O mês de julho é o mês de prevenção e combate do Câncer de Cabeça e Pescoço. A doença envolve um grupo de tumores classificados por localização, como os de boca, língua, laringe, faringe, tireoide e outros.

Alguns sintomas são manchas brancas na boca, dor, lesão com sangramento e cicatrização demorada, aftas ou nódulos no pescoço presentes por mais de duas semanas, dificuldade para engolir, mudanças na voz, rouquidão persistente entre outros.

Para se prevenir não fume, consuma bebidas alcoólicas com moderação e consulte regularmente médicos e dentistas.

Do Portal do Governo do Estado

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.