XV Jornada de Psiquiatria da Região Sul – ABP

XV Jornada Regional SUL de Psiquiatria

XV Jornada

Rumos da Psiquiatria e Saúde Mental no Brasil
Problemas, ideias e soluções

Comissão Científica: CEPP

A Jornada Rumos da Psiquiatria e Saúde Mental no Brasil, no Hotel Matsubara/Paraíso, na cidade de São Paulo, nos dias 05 a 06 de agosto de 2016 é organizada pelo Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria (CEPP) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Este evento será um encontro que visa a Ciência e a Saúde Pública, com caráter inovador. A Jornada propõe discutir cientificamente a Saúde Mental no Brasil. Nesta comissão científica estão alguns dos principais pesquisadores e pensadores da Saúde Mental no Brasil.

Este evento será realizado no formato tradicional com mesas redondas, conferências e debates voltados para a discussão científica de qualidade de questões pertinentes ao universo psiquiátrico brasileiro atual. Os temas abordarão transtornos da infância e adolescência, desafios no diagnóstico psiquiátrico contemporâneo, escolhas profissionais do psiquiatra e patologias da atualidade que extrapolam quadros mais tradicionais da psiquiatria: Transtorno de Estresse Pós-Traumático, TDAH, Transtornos sexuais, transtornos de compulsão, consumo patológico de álcool e drogas, além do tema do estigma (psicofobias e psiquiatrafobias).

Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria
XV Jornada de Psiquiatria da Região Sul – ABP
5 e 6 de agosto de 2016

Local: Hotel Matsubara
http://www.matsubarasaopaulo.com.br
Rua: Coronel Oscar Porto, 836 – Paraíso,
São Paulo – SP, Brasil

Inscrições por email: paula@cepp.org.br/claudia@cepp.org.br
Informações: 5576-4990 ramal 1064 /1269

Acesse aqui a programação.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.