Equipe Alamedas participa de treinamento em T.R.I – Terapia de Reciclagem Infantil

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e filho

No último final de semana os profissionais da Clínica Alamedas realizaram o treinamento com o instrumento T.R.I – Terapia de Reciclagem Infantil, dispositivo psicoterapêutico para o público infantil desenvolvido por Renato e Marina Caminha, composta em sua estrutura fundamental, por três instrumentos como: Baralho das Emoções, Baralho dos Pensamentos e Baralho dos Comportamentos.

*BARALHO DAS EMOÇÕES: acessando a criança no trabalho clínico.

Instrumento que visa o trabalho psicoeducativo com as crianças e adolescentes acerca do reconhecimento, evocação, verificação de intensidade e frequência de ativação das emoções, bem como da adequação entre emoções e respostas comportamentais. Ajuda o desenvolvimento da empatia e consequente incremento de socialização.

BARALHO DOS PENSAMENTOS: reciclando ideias, promovendo consciência.

Instrumento que visa trabalhar com a criança e com o adolescente a relação existente entre os pensamentos, ou seja, a interpretação, os processos cognitivos derivados das emoções e a relativa consequência na manutenção de emoções e comportamentos negativos. O instrumento possui também um mapeamento cognitivo das principais cognições associadas as emoções consideradas básicas como: alegria, amor, tristeza, raiva, medo e nojo e a relação das mesmas com as principais patologias de humor e ansiedade na infância e adolescência.

BARALHO DOS COMPORTAMENTOS: o efeito bumerangue.

Instrumento que visa trabalhar com a criança e o adolescente o espectro dos comportamentos derivados de comportamentos que ajudam e que não ajudam. O comportamento é aqui entendido e relacionado ao processamento emocional e cognitivo apontados nos instrumentos anteriores. Serão trabalhadas classes comportamentais no intuito de desenvolvermos comportamentos mais cooperativos e com maior índice de empatia e socialização.

*Informações do site TRI: http://www.tritreinamento.com.br/

 

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.