Workshops sobre Programas de Atendimento à Dependência Química em São Paulo

Quinta-feira 09 Março 2017 09:00 – 12:00

Data

09/03/2017 – Sexta-feira

Horário

9h00 às 12h00

Local

Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales

Av. Professor Ascendino Reis, nº 1130 – Vila Clementino – São Paulo/SP.

Objetivo

Apresentar os métodos e recursos disponíveis e aplicados em São Paulo para a promoção, proteção e recuperação da saúde de portadores de dependência química.

Público-alvo

Profissionais da área de Saúde, Serviços Sociais, professores, administradores e agentes públicos em geral, membros de Organizações Filantrópicas e da sociedade civil, assim como outros interessados no tema.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – 9h00 – Recepção

9h00 – Tema 1 -Recursos disponíveis na rede assistencial, cobertura e acesso. Dados atuais.

Dr. Nacime Salomão Mansur – Médico, formado pela Escola Paulista de Medicina, Especialista em Gestão de Serviços de Saúde e Administração Hospitalar pela FGV-SP é Superintendente das unidades afiliadas da SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.

10h00 – Intervalo

10h15 – Tema 2 – Abordagem – Métodos terapêuticos, Experiência Nacional e Internacional e Resultados.

Pós-Doc. Ronaldo Laranjeira – Médico formado pela Escola Paulista de Medicina, com residência em Psiquiatria pela mesma instituição. Fez o PhD em Psiquiatria na Universidade de Londres (Maudsley Hospital) no setor de Dependência Química. Atualmente é professor titular do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP, diretor do INPAD – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas do CNPq e Coordena a UNIAD (Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas).

11h15 –  Debates

Moderador: Antônio Roberto Batista – Assessor da Escola da Escola de Contas do TCMSP.

12h00 – Encerramento

Local: Auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales – Av. Professor Ascendino Reis – 1130 – Vila Clementino.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.