Rolezinho no Ibirapuera tem 3 garotas em coma alcoólico

jornalestacao.com.br

Uma operação da Prefeitura de São Paulo realizada neste domingo (12) para acompanhar um rolezinho no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo) terminou com a apreensão de 750 litros de bebida alcoólica e três adolescentes em coma alcoólico.

A ação da gestão João Doria (PSDB) começou por volta das 12h e terminou por volta das 18h. Neste período, fiscais da Prefeitura Regional da Vila Mariana, guardas-civis metropolitanos e funcionários das secretarias de Direitos Humanos, do Verde e Meio Ambiente e de Governo abordaram pessoas que portavam garrafas de vidros, o que é proibido no parque.

Segundo a secretária de Direitos Humanos, Patrícia Bezerra, 80% das garrafas apreendidas estavam com crianças e adolescentes. A maioria havia comprado as bebidas em ambulantes ilegais que ficam nos portões que dão acesso ao parque.

Somente neste domingo, cerca de 4.000 jovens participavam no rolezinho do Ibirapuera. As garotas em coma alcoólico tinham 12, 13 e 16 anos e foram levadas para hospitais da região. O estado de saúde não foi divulgado.

A secretária disse que a ação no Ibirapuera fez parte de um projeto piloto que tem como objetivo realizar os “rolezinhos do bem”. A ideia, segundo Patrícia, é fazer com que os jovens troquem a bebida alcoólica por esportes radicais, como escalada e rapel. O projeto terá ainda oficinas culturais e shows musicais.

“Temos que oferecer outra forma de lazer para que esses jovens migrem do álcool para outro tipo de adrenalina. A situação no Ibirapuera é séria”, disse a secretária, que pretende colocar o projeto em prática em um mês. Patrícia disse que não quer os jovens saiam do parque, mas que se apropriem de forma segura.

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.