Encontro estadual sobre drogas vai reunir conselhos municipais

sjc.sp.gov.br – Ações de prevenção
Encontro estadual sobre drogas vai reunir conselhos municipais

São José dos Campos sedia no próximo dia 5 de abril, das 8h às 18h, o 7º Encontro Estadual de Conselhos Municipais sobre Drogas. O objetivo é fomentar, unificar e garantir maior efetividade das ações de prevenção contra as drogas.

O encontro tem como tema Desafios e Mudanças na Política sobre Drogas e é promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de São José dos Campos, respectivamente por meio das secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania e de Apoio Social ao Cidadão, além do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Coned) e Conselho Municipal de Atenção às Drogas.

O evento terá a participação do secretário-adjunto da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, Luis Souto Madureira, além da presença de 175 representantes de conselhos municipais de todo o estado de São Paulo.

Dentro da programação estão previstas atividades culturais e a apresentação de painéis com as seguintes abordagens: Prevenção e os Conselhos Municipais sobre Drogas,  São José dos Campos e sua Política sobre Drogas, Recomeço e os Conselhos Municipais sobre Drogas, Sexualidade e Acolhimento da População LGBT, Descriminalização – Perspectivas Interdisciplinares.

O 7º Encontro de Conselhos será realizado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que fica no Parque Tecnológico (Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201, no distrito de Eugênio de Melo).

Os conselheiros e representantes da região interessados em participar do evento podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..”>coned@justica.sp.gov.br.

Programação

8h30 – Credenciamento
9h – Atividade Cultural
9h10 – Abertura
9h30 – Painel 1: Prevenção e os Conselhos Municipais sobre Drogas, com Murilo Battisti, presidente do Coned
10h20 – Painel 2: São José dos Campos e sua Política sobre Drogas
10h50 – Painel 3: Recomeço e os Conselhos Municipais sobre Drogas, com Gleuda Apolinário, coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas
11h20 – Painel 4: Sexualidade e Acolhimento da População LGBT, com Cassio Rodrigues, coordenador Estadual da Diversidade Sexual
12h30 – Almoço
14h – Oficina Cultural Bate-Lata (Fundhas)
14h15 – Painel 5: Descriminalização – Perspectivas Interdisciplinares, com Luiz Fernando Farah de Tófoli (Unicamp), Fabio Lima (Ministério Público Estadual de São José dos Campos e Bruno Martinelli Scringoli – Defensoria Pública Estadual de Campinas
16h – Encerramento

Leia mais notícias: Secretaria de Apoio ao Cidadão

Anúncios

Sobre Clínica Alamedas

A dependência química está relacionada a diversas questões, seja no aspecto psicológico, biológico, social, econômico ou cultural de toda a família e pessoas ao redor do paciente. A clínica Alamedas possui uma estrutura completa com profissionais competentes e experientes para ajudar cada paciente e a sua família a superar a dependência química, com qualidade de vida e saúde.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.